* Literatura Brasileira






[…] nem sempre o que nossos olhos mortais captam é realmente o que de fato sucede. (p.149)
Livro O Senhor da Chuva André Vianco





André Vianco:  é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense , fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan  na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Seu primeiro best-seller foi Os Sete, lançado em 2000 Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro.
Os Sete deriva diretamente do seu primeiro romance O Senhor Da Chuva de 1998. No livro, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e 
Já dirigiu três curta-metragens, o primeiro intitulado "A Flor", baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade, depois "A última partida", baseado em um conto de sua autoria e mais tarde, em 2012, o curta "Saia do meu quarto", roteiro de Estevão Ribeiro. Também produziu e dirigiu o piloto de seriado "O turno da noite" para TV em 2010. Hoje o escritor escreve para a Rede Globo.
Obras 

Nenhum comentário: