* Literatura Estrangeira




"Os homens da igreja pregam os méritos da pobreza enquanto correm atrás da riqueza. "
Bernard Cornwell


Bernard Cornwell, ( Londres, 23 fevereiro de 1944) É um dos mais importantes escritores britânicos da atualidade. Publicou mais de 40 livros e teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas.       
O autor é um apaixonado pela história em geral e da Inglaterra em especial, o que se reflete em romances que retratam conflitos ocorridos em território inglês (como na série A busca do Graal, situada durante o período de conflito entre Inglaterra e França conhecido como Guerra dos Cem Anos, ou ainda em Crônicas como as do Rei Artur, onde Cornwell, com sólida base histórica, dá uma versão muito pessoal ao senhor da guerra.

O autor tem seus livros publicados, no Brasil, pela editora Record. Sua série mais extensa, As Aventuras de Sharpe, é formada por mais de 20 livros e foi adaptada para a televisão na Inglaterra, com histórias protagonizadas pelo aclamado ator inglês Sean Bean. Atualmente estão em fase de tradução as obras sobre Sharpe e as Crônicas Saxônicas, cujos primeiros 5 livros já foram publicados. Entretanto, a série terá mais livros, ainda não publicados pelo autor.


Obras do autor publicadas no Brasil:
Trilogia A Busca do Graal

Nenhum comentário: