* Auto-Ajuda


"
Quando a pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganhando nova estrutura, gera auto-estima e conciência de sua capacidade de conquista, amplia suas possibilidades de realização. A partir daí cria também uma modelagem mental de sucesso. Assim vence o bombardeio de todas as negatividades e resgata o seu poder espiritual."

Nuno Cobra


Nuno Cobra Ribeiro nasceu em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, em 13 de agosto de 1938. Formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo.

Foi preparador, entre outros atletas famosos, de Ayrton Senna (por Mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cássio Motta, e de empresários como Abílio Diniz, Sergio Machline, André Lara Rezende, Paiva Neto e outros.

Atualmente é professor de qualidade de vida na área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para Executivos – USP-MBA. Exerce, também, consultoria no setor de qualidade de vida individual e em empresas, dentre outras atividades.

Conhecido no país e em todo o mundo, Nuno Cobra é um profissional admirado por todos os que conhecem seu trabalho com atletas profissionais, empresários, deficientes físicos, presidiários, alunos de escolas públicas, etc. A base desse trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental:

Nuno Cobra foi dos primeiros a tratar de conceitos que a psicologia moderna coloca no centro dos seus estudos, como a inteligência emocional, tema do qual fala há muitos anos, conforme milhares de pessoas que já o ouviram podem atestar.

"A Semente da Vitória" (Editora Senac) é o primeiro livro que publica uma exposição dos motivos e propósitos pelos quais criou seu Método. Seu objetivo é “ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis”. “O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.”

Nenhum comentário: