* Esoterismo

A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda



"A alegria e a tristeza são duas prisões; uma de ouro e a outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir a nossa verdadeira natureza."
A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda






A.C.Bhaktivedantas nasceu em Calcutá , Bengala Ocidental Índia 1 de setembro de 1896. Filho de Gour Mohane Rajani De. Seu pais lhe deram o nome de Abhay Charan ( "destino por ter se abrigado do Senhor"). Foi o fundador acharya da Sociedade Internacional da Conciência de Krihna. o título de fundador refere-se a alguem que fundou uma nova ramificação de uma linha devocional, no caso, a Gaudíya Vaisnova Sampradaya de Sri chaitanya Mahaprabhu . Srila Prabhupada vivificou novamente a mensagem de Sri Chaitanya, quando esta quase se perdeu pela influ6encia do Kali-yuga, e a trouxe para o ocidente.
Srila Prabhupada concluiu em 1920 seus estudos em Sânscritos, filosofia, inglês e economia no Scottisch Churches College. Por circustâncias auspiciosas ele encontrou em 1922 seu mestre espiritual Bhaktisiddhanta Sarasvati Maharaja, em calcutá . Em 1932 ele recebeu a primeira e segunda iniciação por Bhaktisiddhanta Saravasti Maharajaque lhe deu o nome de Abhay Caranaravinda .
A C. Bhaktivendantas morreu em 14 de novemmbro de 1977 aos 81 anos.
Obras :
Em 1944 publicou o primeiro numero de periódicos Back Godhead , distribuindo revistas na rua de Nova Delhi,
Em 1965, graças a donativos, o primeiro Canto do Srimad-Bhagavatam em 3 volumes.
Entre outros ...
"Se querem me conhecer leiam meus livros."
Existe muita polemica em torno de Srila Prabhupada. Algumas pessoas pensam que Srila Prabhupada é um grande sábio, outros o consideram um gentil Swami, e outro ainda dizem ser um dos muitos sadhus que existem na Índia. Nem todos reconhecem de imediato as qualidades de um devoto puro. Entretanto o próprio Srila Prabhupada deixou claro em seus inumeros escritos que a melhor maneira de se compreender o que ele dizia era por meio do estudo aprofundado de seus livros.
Fonte: htpp://pt.wikipedia.org/wiki/bhakivedanta_Swami_Prabhupada

Nenhum comentário: