* Esoterismo

OSHO

"Quando você ver um lindo pôr do sol,desfrute essa beleza"
OSHO
Em 1931 Mohan Chandra Rajneesh - Osho - nasceu em Kuchwada, Madhya Pradesh, Índia, em dezembro de 1931, filho mais velho de um modesto comerciante de roupas, que pertencia à religião Jaina. Passou os primeiros sete anos com seus avós, que lhe concedem absoluta liberdade de fazer exatamente o que lhe apetecesse, apoiando-o inteiramente em suas precoces e intensas investigações dentro da verdade e sobre a vida.
Na idade de 21 anos, no dia 21 de março de 1953, Osho atinge à iluminação, o mais alto pico da consciência humana. Neste ponto, como ele diz, termina sua biografia exterior – passa a viver o estado de não-ego, de completa comunhão com o Todo, em perfeita unidade com as leis interiores da vida. Todavia, exteriormente, ele continua a ir ao encalço de seus estudos, na Universidade de Saugar, onde se gradua, em 1956, com Honra de Primeira Classe em Filosofia, ganhando a medalha de ouro na sua turma de graduação. Torna-se Campeão de Debates em toda a Índia.
Após sete semanas doente, quando uma simples infecção negava-se a responder a qualquer tratamento, os médicos de Osho diagnosticam uma deterioração generalizada das Suas condições físicas, devido a envenenamento; uma análise posterior conclui que era envenenamento por tálium, um metal pesado de efeito lento, progressivo e fatal. Durante discurso público, Osho afirma a convicção de que o governo dos Estados Unidos O havia lentamente envenenado durante os 12 dias em que ele estivera sob sua custódia, em setembro de 1985.Em Abril de 1988, Apesar das tentativas dos governos do “mundo livre” para isolar Osho, num virtual exílio interno, milhares de discípulos conseguem viajar para Puna, para estar com seu Mestre uma vez mais.Osho deixa o corpo de dia 19 de janeiro de 1990. Apenas algumas semanas antes desta data, havia lhe sido perguntado o que aconteceria com o seu trabalho quando ele partisse. Ele disse, então:
“Permanecerei uma fonte de inspiração para o meu povo, e é isso que a maioria dos saniássins sentirá. Quero que eles desenvolvam por si mesmos qualidades como o amor, à volta do qual nenhuma igreja pode ser criada; como consciência, que não é o monopólio de ninguém; como celebração, deleite; e que se mantenham rejuvenescidos, com os olhos de uma criança...
Algumas Obras:
Escute o seu Coração,
Aprenda a ser Você Mesmo,
O Livro Orange
Uma Farmácia para Alma,
Entregue-se ao Amor,
O Maior dos Desafios: O Futuro Dourado,
Entre outros.........
Lista de Livros de Osho neste site:http://www.oshobrasil.com.br/principal.htm

Nenhum comentário: