* Literatura Estrangeira





Estou sozinho e desarmado, com medo e inexperiente, mas comigo a razão. " 
John Grisham





John Ray Grisham Jr. (JonesboroArkansas8 de fevereiro de 1955) é um escritor estadunidense. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly.
É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeckprêmio Nobel de literatura em 1962, e autor do clássico As Vinhas da Ira.
Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989.
Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan.
Obras : 
1 - A firma:;
2 - A Confissão;
3 - O ultimo jurado;
4 - Tempo de matar: ;
5 - O negociador;
6 - O júri;
7 - O sócio;
8 - A Confraria;
9 - O advogado;
10 - O homem que fazia chover;
Entre Outros...
Fonte : Wikipedia

Nenhum comentário: