Henri Charrière
Nascimento: 16 de novembro de 1906, Saint-Étienne-de-Lugdarès, França
Falecimento: 29 de julho de 1973, Madrid, Espanha
Henri Charrière foi um escritor francês, autor do famoso livro Papillon, posteriormente transformado em filme. Foi um ex-militar da Marinha Francesa, transformou-se em vagabundo e aplicava pequenos golpes em Paris, por volta dos anos 1930
Foi um ex-militar da Marinha Francesa, transformou-se em vagabundo e aplicava pequenos golpes em Paris, por volta dos anos 1930. Foi condenado injustamente à pena de prisão perpétua pelo assassinato de um rufião e mandado para o exílio na Guiana Francesa, mais especificamente a Ilha do Diabo, onde conheceu outros personagens os quais participaram de seu livro lançado nos anos 1960.
Charrière gastou praticamente todo o dinheiro ganho com o livro e o filme Papillon na produção de outro filme que foi um fracasso total, morrendo pobre e destruído pela bebida, em 1973.
Farsa: Considerada como a "maior história verídica de fuga e aventura alguma vez escrita", o famoso livro " Papillon ", de Henri Charriere, parece não ser aquilo que sempre pareceu ser. Vários escritores, que se aprofundaram no assunto da vida do escritor, relatam que na realidade, Charriere foi um impostor, que se apropriou da história do verdadeiro escritor, René Belbenoit, que viveu e escreveu sua vida na ilha do Diabo.
Obra:
Papillon - O Homem que Fugiu do Inferno
Fonte: google.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário