* Auto-Ajuda




"TUDO O QUE A MENTE HUMANA PODE CONCEBER, ELA PODE CONQUISTAR"
Napoleon Hill


Nasceu em 26 de outubro de 1883, Condado de Wise, Virgínia, Estados Unidos. Talvez tenha sido o homem mais influente na área de realização pessoal de todos os tempos. Ele foi assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, presidentes dos Estados Unidos.Dizia um dos seus compromissos: "o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada".família pobre e morreu no ano 1970. Quando tinha 10 anos de idade sua mãe morreu e, em seguida, se tornou um filho rebelde.
  Dois anos depois seu pai se casou. Ao estar pela primeira vez frente a sua madrasta comentou: ”Napoleão é o pior homem que você pode encontrar”. Ela colocou as mãos em seus ombros e disse: “Menino, isso não é uma falta grave. Talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e, simplesmente, não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência".2
Aquelas palavras tiveram um impacto importante sobre a vida de Hill. Aos treze anos escreveu um pequeno jornal chamado “Mountain Reporter”. Ele começou a estudar Direito, mas teve que sair devido a problemas financeiros.
E 1908, por causa de suas reportagens para o jornal, Napoleon Hill teve a oportunidade de entrevistar o industrial Andrew Carnegie, que não só era o homem mais rico do mundo na época, mas o segundo homem mais rico que a humanidade já conheceu, depois de John D. Rockefeller.
Andrew Carnegie viu um brilho diferente nos olhos de Napoleon Hill e decidiu revelar ao jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas. Era a ciência pela qual tinha prosperado e se tornado um homem tão importante, uma espécie de fórmula para o sucesso. Uma seleção de virtudes, que se combinadas em uma personalidade garantiriam o completo êxito de tal indivíduo. Disse que era necessário identificar as características dos homens e mulheres de sucesso e que poderiam ser implementadas pelo homem comum, contanto que houvesse um método.
Napoleon Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida entrevistando grandes vencedores, investigando suas carreiras, a fim de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso. Entrevistou mais de 16.000 pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas. Entre eles Thomas EdisonAlexander Graham BellHenry FordElmer GatesTheodore RooseveltWilliam Jennings BryanGeorge EastmanWoodrow Wilson,John D. RockefellerFW. Jennings Randolph y Woolworth.
Faleceu em 8 de novembro de 1970 (87 anos) em Carolina do Sul.

Bibliografia [editar]

  • A Lei do Triunfo - Napoleon Hill
  • Os Degraus da Fortuna - Napoleon Hill
  • Pense e Enriqueça - Napoleon Hill
  • Um Ano para Enriquecero - Napoleon Hill
  • A Chave Mestra das riquezas - Napoleon Hill
  • Chaves para o Sucesso - Napoleon Hill
  • Sucesso e Riqueza pela Persuasão - Napoleon Hill
  • As Chaves para o Pensamento Positivo - Napoleon Hill
  • Você Pode Fazer os Seus Milagres - Napoleon Hill
  • Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill
  • Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade - Napoleon Hill
  • As Regras de Ouro de Napoleon Hill - Napoleon Hill
  • Quem Vende Enriquece - Napoleon Hill
Fonte: ://pt.wikipedia.org/wiki/Napoleon_Hill

Nenhum comentário: