* Esoterismo







Oberon Zell-Ravenheart (nascido Timothy Zell, e que também já foi conhecido como Otter G'Zell, 30 de novembro de 1942), é um ocultista estadunidense, co-fundador da Church of  All Worlds e figura proeminente da comunidade neo - pagã.
Nascido em Saint Louis Missouri, Zell-Ravenheart foi um dos primeiros defensores da ecologia  profunda e em 1970  articulou a hipótese Gaia, independentemente do Dr. James Lovelock, ao qual geralmente é creditado o desenvolvimento da teoria. Zell-Ravenheart, juntamente com sua co-esposa, Morning Glory Zell-Ravenheart e outros membros do seu casamento grupal, têm sido influentes no movimento poliamor moderno. Também co-fundou a Ecosophical Research Association em 1977, uma organização que explora a verdade por trás dos mitos e também ficou conhecido por sua criação do "unicórnio vivo" (criado através de uma pequena cirurgia nos chifres de uma cabra). Um dos seus "unicórnios", Lancelot, excursionou com o Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus.
 Em 2003, escreveu um grimório para crianças  intitulado Grimório para o Aprendiz de feiticeiro: Magia para o dia-a-dia.
Oberon Zell-Ravenheart, de Catoti, Califórnia, tem dedicado sua vida a estudar as artes da bruxaria, e decidiu criar uma instituição acadêmica reconhecida, onde ele possa compartilhar seus conhecimentos com quem quiser aprender - e pagar a taxa de inscrição, claro. Assim como em Hogwarts, a Escola de Magia Grey ensina 16 disciplinas diferentes, incluindo magia, alquimia e como empunhar uma varinha. Os alunos também são divididos em quatro casas, como no livro de JK Rowling, mas as casa se chamam Vento, Ondinas, Gnomos e Salamandras.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oberon_Zell-Ravenheart


Nenhum comentário: