* Literatura Estrangeira


"Às vezes eu me pergunto se há algo de errado comigo. Talvez eu tenha passado muito tempo na companhia dos meus heróis românticos literárias e, conseqüentemente, meus ideais e as expectativas são muito altas. "

E.L. James, Cinqüenta Tons de Cinza



E.L.James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esse sonho para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta Tons de Cinza. Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta Tons  Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editoral dos últimos anos.

E.L. James é o nome de guerra de uma jovem escritora que se tornou um fenômeno literário que assina um marco na era digital. A consagração veio há pouco quando ela apareceu no topo da lista dos Best –Sellers do NY Times, na soma de livros de papel e livros eletrônicos. Em dose tripla,. James fez uma trilogia como Stiegg  Larsson. Primeiro ela surgiu na internet pelas mãos de uma pequena editora americana. Depois, o nome sucesso a empurrou para o papel. Agora, ela vai também cinema: a Universal comprou os direitos. A arrancada foi na base do boca a boca. Não houve campanhas de publicidade. Qual é o segredo? ....

Obras :
Cinquenta Tons de Cinza,
Cinquenta Tons Mais Escuros,
Cinquenta Tons de Liberdade...

Nenhum comentário: