* Literatura Estrangeira


Christian Jacq nasceu em Paris, em 1947. Egiptólogo renomado, é doutor em Estudos Egípcios pela Sorbonne. Em 1995, lançou a Série 'Ramsés' em cinco volumes, que o consagrou definitivamente na carreira literária.
Christian Jacq não á apenas um romancista que escreve sobre o antigo Egipto.É um egiptólogo cujas investigações históricas foram galardoadas pela Academia Francesa e autor de numerosos romances históricos e ensaios de grande êxito.
A obra de Christian Jacq revela um notável domínio da técnica de ficcionista e, nomeadamente, do romance policial, o que faz dele um dos escritores franceses mais apreciados pelo grande público. 
Christian Jacq teria se apaixonado pela Antigo Egito com a idade de treze anos pela leitura de três volumes da história da civilização do Antigo Egito de Jacques Pirenne . Casou-se muito jovem, aos 17 anos, e sua viagem de núpcias foi para o Egito onde visitou o sitio arqueológico do antigo Memphis . Seu primeiro teste, naturalmente dedicado ao Egito , foi no fim dos anos 60, quando se envolveu em estudos de Arqueologia e Egiptologia , que foram coroados com o titulo de doutorado em Sorbonne . A sua carreira de escritor, que se iniciou aos 21 anos, segue duas linhas narrativas : uma de autor moderno e outra de romancista histórico. O egiptólogo gosta de afirmar que teve êxito literário por unir o universo novelista com a história egípcia.

Obras:
Série Mozart composta por 4 volumes:
     Mozart:  O Grande Mago 
     Mozart : O Filho da Luz
     Mozart :  O Filho do Fogo
       Mozart:  o Amado de Ísis,
  • Entre outros...


Nenhum comentário: