* Esoterismo


"Pensamento equivale a éter e fogo. Quando me refiro a "pensamento,"não estou me referindo apenas à criação de imagens noéticas, mas também ao conhecimento dos significados, das condições, das idéias e fenômenos do êxtase."


Kyriacos C. Markides é um sociólogo cipriota radicado nos Estados Unidos

Doutor em 1970, pela Wayne State University Michigan, desde 1972 passou a lecionar na Universidade de Maine. Especialista em Sociologia Religião da nos últimos vinte anos tem estudado a vida e os ensinamentos dos cristãos místicos, curandeiros e milagreiros em todo o mundo.

Tornou-se conhecido com a publicação do seu livroMago de Strovolos - O Extraordinário Mundo de quem Faz Curas Espirituais, onde narra suas palestras com Daskalos, ou Spyros Sathi, um poderoso clarividente que habitava a ilha de Chipre e fazia curas espirituais, atuando como auxiliar invisível - orientado pelo Pai Yohanan - junto a seus discípulos. O aspecto mais notável no livro é a descrição dos processos de "assunção do carna " realizados por Daskalos, bem como a forma como lidava com as chamadas "formas-pensamento", termo cunhado no âmbito da literatura teosófica.

Kyriacos C. Markides, natural de Chipre, é professor de sociologia na Universidade do Maine. Ele mora em Stillwater, no estado do Maine.

Obras:


Homenagem ao Sol A Sabedoria do Mago de Strovolos ,

O Fogo do Coração,

Cavalgando o Leão ,

O Mago de Strovolos,

Entre outro....


Nenhum comentário: