* Auto-Ajuda

Augusto Cury

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."
Augusto Cury




Augusto Jorge Cury nasceu em Colina em 2 de outubro de 1958, é médico, psiquiatra e escritor brasileiro. Desenvolveu a teoria da inteligência multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construçãodo pensamento. Seus livros já venderam mais de 5 milhões de exemplares no Brasil .
É Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Desenvolve na Espanha pesquisa em ciência da educaçãona área de qualidade de vida . Publicado em mais de 40 países, Cury foi confericista no 13 Congresso internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BY, nos estados Unidos. É doutor em Honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia em Londrina ) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, Portugal . Além disso ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de educólogos, educadores e do público em geral.
Em março de 2008 foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury em Portugal, estando o mesmo integrado no Instituto de Inteligência daquele país.

Obras:
Doze semanas para mudar uma vida ;
Superando o caceres da emoção;
Filhos Brilhantes alunos fascinantes;
O vendedor de sonhos;
Entre outros .......

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto.Cury

Nenhum comentário: