* Auto-Ajuda

Osho Rajneesh

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências. "
Osho Rajneesh

Osho Rajneeh nasceu em dezembro de 1931 Kuchwada, Madhya Pradesh, India. Filho mais velho de um modesto comerciante de roupas, que pertencia à religião Jaina. Passou os primeiros sete anos com seus avós, que lhe concederam absoluta liberdade de fazer exatamente o que lhe apetecesse, apoiando-o inteiramente em suas precoces e intensas investigações dentro da verdade e sobre a vida.
No dia 21 de março, com 21 anos atinge á iluminação, o mais alto pico da conciência humana. Neste ponto , como ele diz, termina sua biografia exterior - passa a viver o estado de não-ego, de completa comunhão com o todo, em perfeita unidade com as leis interiores da vida.
Todavia, exteriormente, ele continua a ir ao encalço de seus estudos, na Universidade de Saugar, onde se gradua , em 1956, com honra de primeira classe em Filosofia, ganhando a medalha de ouro na sua turma graduação. Torna-se ampeão de debates em toda India.
Ápós sete semanas doente, quando um simples infecção negava-se a responder a qulquer tratamento, os médicos de Osho diagnosticaram uma deterioração generalizada das suas condiçoes fisicas, devido a um envenamento.
Em Abril de 1988, apesar das tentativas dos governos do "mundo livre" para isolar Osho, num virtual exílio interno, milhares de discípulos consegem viajar para
Puna , para estar com seu mestre uma vez mais.
Osho deixa o corpo no dia 19 de janeiro de 1990. Apenas uma semana antes desta data, havia lhe sido perguntado o que aconteceria com o seu trabalho quando ele partisse ele disse então:

" Permanecerei uma fonte de inspiração para o meu povo, e é isso que a maioria dos Saniássins sentirá. Quero que eles desenvolvam por si mesmo qualidades como o amor, à volta do qual nenhuma igreja pode ser criada; como conciênciencia que não é o monopólio de ninguém; como celebração deleite; e que se mantenham rejuvenecidos, com os olhos de uma criança..."

Obras:
Escute seu Coração;
Aprenda a Ser Voce Mesmo;
O Livro Orange;
Uma Farmacia para a Alma;
Entregue-se ao Amor;
O Maior Desafio: O Futuro Dourado;
Entre outros.....
Fonte: texto e foto: http://www.viacapela.com .br/portal/osho.htm

Nenhum comentário: