J. M. Simmel




Johannes M. Simmel, escritor de novelas da Frio-Guerra.







Escritor austríaco,morre aos 84 anos, cujos filmes policiais da frio-guerra e as novelas sócias-político vendessem dez dos milhões das cópias.
Sua morte foi confirmada a Associated Press por Irene Schwendimann, caixeiro de cidade de Zug. Nenhum detalhe sobre a causa foi dado.
Sr. Simmel, um químico girou o journalista, a popularidade enorme conseguida em Alemanha e a Áustria com a sua histórias pesadamente pesquisadas da intriga da frio-guerra e problemas sociais atuais como a enfermidade mental, o racismo, o alcoolismo, a destruição ambiental e o tráfico de droga. Embora demitido por alguns críticos como um peso leve, ganhou uma audiência enorme no mundo de língua alemã, vendendo aproximadamente 73 milhão cópias de suas mais de 30 novelas.
Igualmente escreveu ao jogo “o Schoolfriend” (1960) e escreveu-o ou colaborou-o em muitos guiões, incluindo “milagre ainda acontece” (1951), com Hildegard Knef, e “a menina e a legenda” (1957), com Romy Schneider e Horst Buchholz, A Terra Ainda é Jovem.

Nenhum comentário: